segunda-feira, 17 de abril de 2017

Belo e a sucessão de sucesso


​​​​​O colunista do UOL, Chico Barney, publicou essa semana que o cantor Belo vem se firmando como sucessor do Rei Roberto Carlos, o que deixou os súditos do Rei mais aborrecidos do que são-paulino na zona. 

Os fãs do rei, argumentaram que o colunista está mais por fora do que bunda de índio e que é mais fácil varrer a escadaria da Penha de baixo para cima, do que isso acontecer.

Já as fãs do pagodeiro, mais faceiras que pintinho no lixo ou gordinho como eu de camiseta nova, disseram que o Belo, que na verdade é mais feio que encoxar a mãe no tanque na semana santa, superará o Roberto Carlos, provocando dizendo que ele é Rei porque no show dele só vai coroa.

Nos dias atuais, as pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa, 99% das pessoas sabem disso e concordam comigo. O colunista do UOL, por sua vez, usou seis argumentos para comprovar a sua tese. Eu também vou avaliar, mas de forma mais inútil do que mijar em incêndio:

1. CONSISTÊNCIA

O autor disse que assim como podemos esperar o especial do Roberto Carlos no final do ano, anualmente também podemos esperar um disco novo do ex-vocalista do Soweto. Ou seja, o especial que chega junto com o Papai Noel e é mais manjado que panetone no Natal, é tão comum quanto o disco daquele que tem olhos vermelhos (não preciso nem citar o motivo) e pelos branquinhos (oxigenados, mas branquinhos), fazendo referência a outro feriado especial cristão.

2. REPERTÓRIO

O repertório dos dois também foi comparado. Embora eu não entenda muito de música, com uma perna só (sem referências) o Roberto tem um repertório melhor que o Belo. É uma comparação igual cravo em cima do beijinho: desnecessário. Se tem alguém que não entendeu a tal comparação, esse cara sou eu! 

3. ROMANTISMO

Os dois falam muito de amor e cá para nós, casamento é bom demais! Já fui em vários. Realmente os dois são muito românticos, tanto que as mulheres procuram encontrar o "cara" que o Roberto Carlos descreve em sua música. Seria mais fácil encontrar se a maioria não agissem como as garotas do repertório da Deize Tigrona. Hoje quando a maioria das garotas fazem piada em rede social dizendo que está grávida, metade do bairro já fica preocupado, menos eu, claro.

4. RELIGIOSIDADE

O Rei Roberto Carlos tem grandes sucessos dedicados à Nossa Senhora e a Jesus Cristo. Belo também é bastante religioso, tanto que quando foi preso por tráfico de drogas, ao ser interrogado se toda aquela droga era dele ele disse: toda não, só um terço. Mas o Belo não é o primeiro religioso que vende drogas, o Padre Marcelo Rossi, por exemplo, já vendeu quase um milhão de discos.

5. POLÊMICAS

Ambos já se envolveram em polêmicas daquelas que olhamos e exclamamos: que papelão! Atualmente quando usamos esta exclamação, Roberto Carlos acha que estamos nos referindo à carne que ele é garoto propaganda. Belo sempre está envolvido em polêmicas com mulheres. Eu também estive envolvido em uma polêmica com minha mulher esses dias, quando ela encontrou uma calcinha no meu quarto. Tive que dizer que sou travesti, já pensou se ela descobre a verdade? Ia dar um problemão se ela soubesse que sou um revendedor DeMillus. 

6. INTERESSE GERAL

O maior interesse que o cantor Belo me despertou foi o seguinte: por que será que o milho verde é amarelo, o quadro-negro é verde, o Halls preto é branco e o cantor Belo é feio?

Enfim, em um país onde Neymar é sucessor do Pelé, Felipe Massa é sucessor do Ayrton Senna e Anitta é a sucessora da Elis Regina, não me surpreende ouvir dizer que o Belo é o sucessor do Roberto Carlos. Daqui a pouco vão publicar que o Valdemiro Santiago é o sucessor de Jesus Cristo. 

E para você, caro leitor, quem é o sucessor do Rei Roberto Carlos? Eu não sei, só digo uma coisa, comparações nem sempre são justas e são mais perigosas que macaco brincando com navalha. 

Nenhum comentário: