quarta-feira, 17 de abril de 2019

É meu ovo!


Chegou a semana santa. Momento que muitos cristãos usam para reflexão e conversão, para lembrar do sacrifício de Jesus na cruz, Ele que apanhou mais que pandeiro na gafieira e sofreu mais que joelho de freira na semana santa, mas que venceu a morte ressuscitando no terceiro dia.

Minha mulher sempre disse que tenho que imitar Jesus. Falei para ela que nesse feriado vou imitar: sumir na sexta e só aparecer no domingo. Ela não gostou muito e me disse que eu poderia ir, mas consciente que ela faria como Judas: iria me trair. Realmente não dá para confiar nas mulheres, pois uma pesquisa apontou que metade das mulheres já traiu o parceiro. Isso significa que provavelmente já fui traído pela minha mulher ou pela minha amante.

Voltando ao assunto, já disse que para uns é tempo de reflexão, mas para a grande maioria do povo é apenas mais um feriado qualquer, sem valor igual argentina no meretrício. Eu mesmo tenho tanto pecado que nem me confesso mais, presto depoimento. 

Vi uma barra de 125 gramas de chocolate, de uma boa marca, custando R$ 2,50 em um grande hipermercado, enquanto um ovo de Páscoa da mesma marca e com o mesmo peso custava R$ 69,90. Com esse preço já está na hora das crianças saberem que coelhinho da páscoa não existe igual o mundial do DESCUBRA!

O que tem dentro desse ovo? O diploma da faculdade, uma carteira assinada e a chave de uma casa na praia? Ok, parei de reclamar do preço do ovo e vou fazer a minha parte para que eles fiquem mais baratos. Agora mesmo estou indo ao mercado quebrar alguns. 

Tem que ser assim, depois que viramos adultos se não comprarmos nossos próprios ovos de páscoa, ninguém compra pra gente. Ainda mais eu que sou gordo e já penso nos ovos de páscoa desde a ceia de natal. Já que a semana é de milagres, coloquei Nescau na ração das galinhas para ver se elas botam ovos de chocolate. Quem sabe!

Esses dias apareceu uma mulher querendo me vender ovo de colher. Oxi, eu nem sabia que colher botava ovo! 

Todo mundo fala que chocolate demais enjoa e engorda. Eu sinceramente não sei como o pessoal consegue comer tanto chocolate, como dois quilos e já fico satisfeito. Sobre engordar eu não ligo. Esses dias sortearam três meses grátis de academia na empresa onde eu trabalho e dei muita sorte: não fui o sorteado.

E na boa, se o Ronaldo Fenômeno e o goleiro Bruno colocaram a culpa no macarrão, por que eu não posso colocar no chocolate? Vou continuar gordo assim para levar a vida do jeito que mais sei: empurrando com a barriga.

Um comentário: