quinta-feira, 11 de maio de 2017

Quem vai ganhar o Brasileirão?


​​​​​Vai começar o Brasileirão e como diz o ditado: O futebol é uma caixinha de propinas, digo, de surpresas. Gosto tanto de bola que deixei a minha barriga parecendo uma. Futebol para mim é como uma conversa com gago, não entendo nada, mas finjo que estou entendendo tudo. E por isso, fiz esse post para expor os meus palpites e a chance de cada clube conquistar o título mais importante do futebol nacional. 

Atlético Goianiense

O clube goiano recém promovido da segunda divisão, joga apenas para não ser rebaixado. Quem também deve ser promovido é o técnico Marcelo Cabo, que pelo que vem fazendo merece ser promovido a Marcelo Sargento o quanto antes. Ao contrário do que sugere o nome, ele não gosta que o time prenda a bola. O mascote do clube é um dragão e para honrar a tradição, o treinador bebeu todas e foi encontrado várias horas depois com um dragão em um motel da cidade. O único problema é que o dragão também tinha um cabo.

Atlético Mineiro

O Galo briga para ser campeão. O clube anda em alta, mas fora o estadual, a única coisa que a torcida tem comemorado (ou não) é o fato do ex-presidente ter se tornado prefeito de Belo Horizonte. Falando em política, o clube é totalmente ao contrário do salário mínimo, afinal, o salário mínimo você ganha, ganha e não compra nada, já o Galo compra, compra e não ganha nada.

Atlético Paranaense

Ficará no meio da tabela. O apelido da equipe é Furacão, deve ser porque a defesa é um desastre natural. A equipe não consegue vencer um jogo sequer fora de seu estádio e se não mudar isso nesse brasileirão, a Arena da Baixada poderá se tornar a Arena Rebaixada.

Avaí

Vai ser rebaixado. Em 2014 jogou a Série B, em 2015 jogou a Serie A, em 2016 a B, em 2017 jogará a A. Não é preciso ser nenhum Nostradamus para adivinhar qual divisão o Avaí disputará em 2018. 
Bahia

A equipe baiana, a exemplo do Avaí não se decide em qual divisão fica. E a exemplo dos golfinhos que atraem turistas para a boa terra, a equipe sobe, faz uma graça, recebe alguns aplausos, empolgam os expectadores, mas logo afunda de novo. 

Botafogo

Vai ficar na parte de cima da tabela, com certeza. Torço para isso porque tenho um amigo que é Botafogo doente. Aliás, tem que ser doente para torcer para o Botafogo. O clube do coração de Nero tenta retornar aos tempos de glória. O Botafogo é igual Elvis Presley, fez sucesso nos anos 60, todo mundo tem certeza que já morreu, exceto os seus fãs.

Chapecoense

Vai ser campeão. Sem mais! 

Corinthians

Corintiano diz que o Corinthians é sua vida. E eu achando que minha vida que era uma merda. Nos últimos anos a equipe vem jogando com o regulamento embaixo do braço, agora é torcer para nenhum torcedor enrolar e fazer um baseado com ele. Pelo menos o clima no elenco está bem tranquilo após o título paulista e todo jogo a rapaziada vai tocando cavaco no ônibus do clube. Claro, cavaco é o único instrumento que pode ser tocado estando algemado.

Coritiba

Cai. Há anos namora com a zona de rebaixamento e essa ano acho que sai o casamento. Torcer para o Coritiba é igual ir ao dentista, você sofre antes, durante e depois do campeonato. 
Cruzeiro 

Ano passado o durante um jogo do maior rival, um drone sobrevoou o estádio com uma provocação. O Cruzeiro tentou negar, mas o drone tremia tanto que não teve como negar que era cruzeirense. A Raposa tem fama de amarelar na reta final dos campeonatos, tanto que lançou um uniforme que tinha a camisa amarela e o calção azul, só para lembrar os carteiros que entregam sempre em casa. Vão amarelar esse ano de novo.
Flamengo

Briga pelo título, mas novamente vai ficar só no cheirinho. Foi campeão carioca, mas com o juiz comemorando um gol que o clube fez de forma irregular no final da partida, as coisas não cheiraram muito bem. A Friboi quer patrocinar o Mengão, eles entram com a carne e o time com o papelão nesse campeonato.

Fluminense

Meio de tabela. O Fluzão é um time "testículo": participa, tem um papel importante, mas nunca entra. Pelo menos o Fluminense não será rebaixado e se for será como o Whatsapp, cai num dia, mas no outro entra com recurso e acaba voltando.
Grêmio

A torcida chama a equipe de imortal. O Grêmio é o único imortal que morre pelo menos 4 vezes por ano. Nesse campeonato vai encarnar todo orgulho farroupilha e fará como os gaúchos na Guerra dos Farrapos: vai perder feio.  

Palmeiras

É papelão na carne, soda cáustica no leite. Quem começou essa brincadeira foi o Palmeiras dizendo que 51 é título mundial. Liguei ontem na Sky querendo comprar os jogos do Brasileirão, mas a atendente me disse que eu não podia porque a Crefisa já havia comprado todos. Estamos de olho! 

Ponte Preta

A Ponte tem 117 anos e nunca ganhou um título. É o hímen mais forte do mundo, pois fodem com ela todo campeonato e mesmo assim continua virgem. Se eu tiver uma filha se chamará Ponte Preta.

Santos

Os meninos da vila não serão campeões. A molecada atual está mais para triatletas, afinal correm, pedalam e nada. O time era muito forte em casa, mas ultimamente está igual o Seu Barriga do seriado Chaves: toda vez que entra na Vila leva uma pancada. O Peixe está "viceado" em segundos lugares e no Brasileirão não vai passar disso.  

São Paulo

A torcida diz que o time é um avião. Eu já comparo o time do São Paulo com um carrinho de criança daqueles do Paraguai: meia hora de brincadeira e já está soltando a rodinha. Os rivais chamam seu estádio de "panetone" porque é redondo e cheio de frutinha dentro. O Tricolor agora tem mais uma semelhança com o natal além dessa: os dois vão cair em dezembro.

Sport

O destaque do Sport nos últimos anos vem sendo a categoria de base. O time profissional não tem nada a ver com o time dente-de-leite, afinal o dente-de-leite só cai uma vez. O clube acabou de ganhar na justiça o título de 87, mas o de 2017 não ganha nem com a maior das justiças: a divina. O título de 87 é igual ao sítio de Atibaia: está em nome de um, mas todo mundo sabe que é de outro.

Vasco

Vai ser rebaixado de novo. O Vasco está igual o Chucky, o Brinquedo Assassino, antigamente botava medo em todo mundo, mas hoje é motivo de piada. Todo mundo zoa, mas em poucos anos o Vasco vai ser um dos clubes mais ricos do mundo, porque do jeito que está afundando, logo vai acabar encontrando petróleo. 

Vitória

Briga para não ser rebaixado. De todos os 20 clubes da Série A, esse é o que o nome menos combina com o clube. Quando fui renovar a minha CNH, tirei a foto com a camisa do Vitória só para ela não vencer mais. Fica a dica. 

E você, caro leitor, qual a sua aposta para esse Brasileirão?

Nenhum comentário: