quinta-feira, 15 de junho de 2017

Queria ser urso, para nesse límpido inverno hibernar ♫♪


Ultimamente venho precisando de oito horas de sono por dia. E dez por noite. Falando em oito, meu sono anda igual esse algarismo (8), se eu deitar vira infinito.

Sou uma pessoa determinada. Li que em média uma pessoa passa um terço da vida na cama e estou determinado a bater esse recorde. Acho que quando eu nasci não chorei, eu bocejei.

Estava pensando esses dias e acho que não tenho sono, o que tenho é amostra grátis de como é uma anestesia geral. Ia no médico tentar saber porque tenho tanto sono, mas perdi a consulta, dormi no ônibus e acordei no ponto final.

A vida é assim, cheia de desencontros, tem alguns raros dias que procuro o sono na hora de dormir e o sono me procura na hora de acordar. Fico tipo letreiro de motel: aceso a madrugada toda. 

O fato é que normalmente tenho mais sono que narrador de jogo de xadrez. Acredito que deveriam inventar um despertador no celular que se você apertasse o botão soneca mais de três vezes, ele automaticamente ligaria para seu chefe dizendo que você está doente. Se dormir fosse um emprego, eu seria sempre o funcionário do mês.

Esses dias pesquisando sobre sono na internet, li que se alguém dormir em média oito horas por dia tende a ficar mais bonito. E é verdade, toda vez que eu durmo até tarde, minha mãe entra no quarto e diz: "bonito, hein"!

Li também que nada melhor para aliviar a sonolência, do que uma xícara de café bem quente. Também é verdade, principalmente quando você a derrama nas suas coxas.

Outra matéria falava sobre como uma pessoa satisfazia a outra na cama. No meu caso é bem simples, basta não me acordar.

Vi também algumas táticas para acordar cedo. Eu tenho uma infalível. Quando for acordar cedo, adiante o seu relógio em quatro horas e quando ele despertar as onze, na verdade serão sete da manhã. Fica a dica!

Esses últimos dias estou indo dormir tão tarde e acordando tão cedo, que quase cruzo comigo mesmo no corredor. Todo dia estou acordando quatro horas da manhã, estou me sentindo um figurante do The Walking Dead.

Quando chega o verão, lançam o horário de verão, agora no inverno que é melhor época para dormir não lançam o horário de inverno. Tinham que fazer uma lei para que nós, cidadãos de bem, pudéssemos dormir por seis meses seguidos, como fazem os ursos nessa época. Não tenho inveja de ninguém, exceto dos animais que podem hibernar.

Bom, estou cansado de ficar dormindo, vou ali descansar um pouco. Se algum dia eu morrer dormindo, digam que morri fazendo o que mais gostava. E deixo aqui para vocês um ensinamento importante: nunca confundam o "já acordei" com o "vou levantar". Acordado eu estou, mas como a coragem não me deixa levantar, vou ali continuar meu sono de beleza, que, cá para nós, vai ser necessário de horas e mais horas para fazer efeito. 

2 comentários:

Mariana Cristina disse...

Perdi o sono de tanto que ri kkkk
Vc é um sonolento muito talentoso bjs

Priscila Souza disse...

Excelente texto, me identifiquei e vou usar a estrategia do despertador. Rsrsrsrs