quinta-feira, 6 de julho de 2017

De feio já basta eu!


Podem me xingar do que quiserem, mas não gosto de gente feia. Não que eu seja bonito, é que nem nós os feios, gostamos de gente feia.

Quem ler esse primeiro parágrafo vai dizer que sou uma pessoa que não liga pra beleza interior, que sou idiota e preconceituoso. Você tem razão na questão do idiota, mas vai ver o quanto é hipócrita se ler o parágrafo abaixo.

Dia doze de junho foi o dia dos namorados. E você que passou sozinho essa data nesse ano ou em algum outro, qual motivo disso acontecer? Por opção! Vai me dizer que não tem um(a) feinho(a) ou gordinho(a) gente boa no seu pé e você não namora porque ele(a) é feio(a) e você morre de vergonha de andar com o(a) fulano(a) de mãos dadas no Shopping? Sempre tem, então quem não liga para beleza interior, é idiota e preconceituoso é você!

Certa vez conversava com uma menina sobre esse assunto e ela me chamou de idiota quando disse a teoria acima. Ela não quis nada comigo, não porque eu sou idiota, mas sim porque eu sou feio! Se fosse o Brad Pitt que falasse isso ela iria achar bonita essa conversa feia. Posso dizer baseado nos olhares que recebo das barangas, que sei perfeitamente como se sentem as gatinhas que eu olho.

Se feiura fosse bom ia ter concurso, igual existem os concursos de beleza. Nunca veio ninguém falar pra mim: “Nossa, que mina feia, me apresenta” ou “Nossa, que mina horrorosa, to excitado, vou ao banheiro e já volto”. E olha que tenho amigos que estão com as mãos mais peludas que as costas do Tony Ramos. Tenho um amigo tão feio, que colocaram uma foto dele no verso das carteiras de cigarro e olha que ele nem fuma! Uma vez vi um dragão com a cara dele tatuada nas costas. 

E não é só meu amigo que é feio, eu também sou. Se eu fosse um calçado, com certeza seria um Crocs. Não sei, mas em outra encarnação devo ter picado cebola na tábua dos dez mandamentos. Fui brincar de "Jogo Dos 7 Erros" com minha foto e em dez segundos já achei 25!

Volto a dizer que nem os feios gostam de feios. Pega aquela sua amiga que é mais feia que a situação da Etiópia, que coloca o cinto usando um bumerangue e aquele seu amigo mais feio que encoxar a mãe no tanque. Tente marcar um encontro. Eles não vão querer, os feios têm preconceito contra feios. 

Tem gente que é até bonita, mas comete atitudes que as deixam feias. Eu, por exemplo, acho horrível mulher que fuma e que cospe no chão, por mais bonita que ela seja acaba perdendo o encanto. Eu também cometo atitudes feias e acabo ficando mais feio que o normal. Uma vez eu fui à praia com o pessoal da minha rua e estava me sentindo o bonitão, já que o pessoal que foi é mais feio que batida de trem. Mas no final acabei estragando tudo, fiquei do mesmo nível deles quando fiquei só de sunguinha.

Como sempre o texto e a teoria, assim como a foto de ilustração foram feios. Mas não tenho remorso e nem me vou me arrepender de expor essa opinião. Assim como várias garotas bonitas não tiveram remorso e não se arrependeram de não terem ficado comigo só porque eu sou mais feio que brigar com a mãe por causa de mistura. É feio julgar as pessoas pela aparência, quase tão feio quanto as pessoas que você julga.

Nenhum comentário: