quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ostentação é encher o tanque!


​​​​​Vou falar a verdade, sempre fui aquele tipo de pessoa que chega no posto de gasolina, pede para colocar dez reais e ainda diz para o frentista: "cuidado para não derramar"! Hoje a maior das ostentações é você chegar no posto de gasolina e mandar encher o tanque, logo mais já surge o "Funk da bomba de gasolina". 

Pior do que o preço abusivo que pagamos, ainda é a qualidade do nosso combustível. A gasolina brasileira tem tantas misturas que está parecendo um marmitex. Sem contar as gambiarras que fazem nas bombas. Esses dias um posto que pertence a um Pastor aqui perto de casa, anunciou que baixou o litro da gasolina e como pude comprovar, baixou mesmo, de 1000 para 900 ml. Batizar gasolina não é um ato cristão.

A cara de pau do Presidente começa quando aumenta a gasolina bem no mês das férias. Minha vontade de ver ele fora do poder está como o preço gasolina: só aumenta. O pessoal que apoia ele não reclama do aumento, deve ser porque burro não anda de carro, só puxa carroça. Ele poderia baixar o preço da gasolina e aumentar o preço da energia elétrica, tendo em vista ser bem mais fácil eu fazer um gato, do que achar um poço de petróleo.

Há quem defenda o aumento dizendo que é bom para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. Claro, do jeito que está aumentando a passagem do ônibus e o preço da gasolina, todo mundo é obrigado a andar a pé. Nem precisa mais fazer a campanha "Se beber, não dirija", pois hoje em dia, ou você bebe, ou você dirige. Meu amigo ficou feliz quando ficou sabendo que o litrão estava custando cinco reais, mas desanimou quando soube que o litrão era o de gasolina e não de cerveja. Uma coisa é fato: a partir de agora, quem for flagrado no teste do bafômetro, automaticamente terá que explicar como conseguiu ter dinheiro para comprar gasolina e bebida ao mesmo tempo.

O frentista veio me perguntar se ia pagar no crédito ou no débito e eu disse: com o carro, pode levar, toma a chave! 

Gasolina está tão cara, que daqui a pouco vai ter gente tirando foto com a bomba do posto, para colocar no Instagram e impressionar a mulherada. Mulher moderna que não chamamos mais de "Maria Gasolina", mas sim "Maria Total Flex". Se alguma te chamar para ir comer em um lugar caro, já sabe onde levar nas lojas de conveniência, não sabe?

Falando em posto de gasolina, por que eles trancam as portas dos banheiros? Medo de alguém querer limpar aquela imundice? E falando em sujo, meu carro está tão sujo que quando vou abastecer o frentista coloca uma camisinha no bico da bomba de gasolina.

O problema é que tudo aumenta no Brasil, menos o nosso salário. No dia do pagamento, o meu salário só dá para uma coisa: para reclamar. Esse negócio de 9 verdades e 1 mentira é moleza, quero ver se virar igual a mim: 9 boletos e 1 salário. E ainda ter que colocar gasolina no carro.

Nenhum comentário: