quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Calor, vou abrir um de Ruffles para tomar um ventinho


Está muito quente. Tanto que vou abrir um pacote de Ruffles para ver se bate um ventinho. Está fazendo tanto calor, que a previsão do tempo diz que hoje teremos sol forte com pancadas de brasa. O calor está tão grande, que galinha está comendo milho e cagando pipoca.

Minha cidade está em terceiro lugar entre os lugares mais quentes, perdendo somente para o Sol e para o inferno. Aqui temos duas sensações térmicas: "cozinhando na panela de pressão" ou "dormindo de conchinha com o capeta". 

Se calor fosse bom, o inferno seria gelado. Está tão quente, que na minha cueca agora tem 3 pintos porque os ovos chocaram. Com esse calor já estou até gostando dos gelos que as mulheres me dão. Teve uma que me disse para tirar o cavalinho da chuva, mas não vou, se eu for ele me dá um coice. 

Ouço dizer que o amor está no ar. Só se for no ar condicionado. Calor, insônia, pernilongo e barata voadora, ótima combinação, hein? 

Quando pedi noites quentes em minhas orações, não estava me referindo à temperatura. Nesse calor use um bom desodorante, senão como diz aquele versículo, mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita. Uma dica: recomendo ligar o chuveiro no quente, provavelmente será mais fresco que o natural.

Falando nisso, nesse calorão a água já sai da torneira no ponto para o chá mate. Estou até cogitando colocar pimenta nos olhos dos outros para ver se refresca. Alguém se habilita?

Um amigo me disse que está um clima de montanha. Sim, montanha vulcânica! Hoje é o típico dia em que ficamos bronzeados na sombra. Está tão calor, que a Dança da Manivela agora é só: "aqui tá quente, aqui também ♪♫".

Nesse calor, estou suando mais que tirador de espírito com reza fraca ou até mais do que cuscuz no bafo. E vocês que gostam de calor, é bom irem se acostumando com essa temperatura, pois os quintos de onde vocês vão é bem pior.

Nenhum comentário: