quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

E as contas só aumentando!


Mais uma da série "coisas que eu faria se estivesse no lugar". Um arquiteto cometeu um erro comum, mas que viralizou na internet. Ele foi imprimir um simples boleto, se esqueceu de escolher a impressora correta e mandou na Plotter usada para impressão de suas plantas.

Até aí tudo bem, uma vez também fiz isso. Usei a Plotter de um amigo para imprimir a nota fiscal de um equipamento eletrônico que levei na assistência técnica e me disseram que a data da nota estava ilegível, só pra esfregar na cara do atendente. 

Mas nesse caso não, o rapaz cometeu um engano e acabou sendo zoado. Eu levaria a zoeira adiante levando o boletão na casa lotérica do bairro para pagar lá.

Dizem que a vida é um boleto atrás do outro, então esse é o típico caso que nos mostra que as contas só aumentam. 

Estamos em fevereiro e me arrependo de ter investido meu 13º salário todo em gado no fim do ano. Fiz churrasco no natal e no ano novo. Eu achava que Usain Bolt foi o que vi de mais rápido nessa vida, até ver meu salário sumindo na conta.

Está chegando o carnaval e essa seria uma fantasia das mais criativas, nunca vi ninguém vestido de boleto. Meu salário poderia ser o tapa-sexo de tão pequeno que é.

Carnaval, todo mundo indo viajar e eu aqui falando: 

- Nossa, viajar deve ser muito bom, pena que tem que pagar.

Ando tão sem dinheiro que o único passeio que faço é ir à praça perto de casa e já tem um tempo que não vou. Fiquei com vergonha, toda vez que ia os pombos ficavam jogando migalhas para mim.

A situação está muito feia, vou ter que começar dar a volta por cima. É que estou devendo um boletão desse no mercadinho da rua de baixo. 

E o pior é o pessoal achando que eu tenho dinheiro. Um amigo insinuou que tenho dinheiro para viver sossegado para o resto da minha vida. Tenho sim, contanto que eu morra hoje ainda.

Deixa eu finalizar por hoje. Minha mulher disse que se eu não saísse do computador e não fosse pagar as contas ela ia enfiar minha cara no teclado. Ela nem é doida de gjkjtkhjtiyh58yhgihrori34tuyohktlgkrelgrjtopu58yiyhigjopjg43optoyj 

Nenhum comentário: