terça-feira, 17 de março de 2020

A terra é redonda, ora pois!


Se pensarmos bem, há uns anos atrás os cientistas clonavam ovelhas, hoje tem que provar que a terra é plana. Tem que provar que não estamos em um prato de microondas que gira ao redor do sol. Tem que responder se é um lado só ou se tem dois lados igual a uma bolacha recheada. Bom, esquece essa teoria, senão vem um terraplanista aqui discutir se é uma bolacha ou um biscoito. Explicar algo para eles é mais difícil que varrer a escada de baixo para cima.

É interessante ver o os astronautas realizando diversos experimentos na órbita da terra e fotografando ela redondinha. Esses dias li sobre um astronauta que foi para o espaço fazer experimentos com feijões. Recomendo a todos que ficam discutindo sobre isso e os que gastam bilhões com essas experiências visite o bairro onde eu moro. Aqui diversas famílias adorariam fazer a experiência de comer um prato de feijão hoje. 

Todo mundo fala que vida de astronauta não é fácil. Eles passam meses no espaço em um lugar apertado e com pouca comida. É tipo a minha casa, ou seja, já posso ser astronauta, aqui vivemos mais amontoados que uva no cacho! O cara anda de ônibus espacial e é herói. Herói em quem pega a linha 51 em horário de pico aqui perto da casa.

O primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, hoje é Ministro no governo. Admiro a sua coragem, pois se atreveu a dizer que a terra é redonda. Onde já se viu um membro do governo brasileiro dizendo uma loucura dessas! Lá todos sabem que a terra é plana. Juro que no começo achei que a indicação dele para o cargo era só para ganhar votos, mas depois que vi que a popularidade do governo só cai, constatei que em breve eles terão que pedir votos para os céus e não mandar alguém para lá. 

A cada dia novos planetas são descobertos, mas os bandidões chefões das gangues nunca são encontrados. Agora se eu parar meu carro de madrugada, em local proibido, em uma rua sem movimento algum, alguém acha para multar. Estive estudando a rotação dos planetas e percebi que o mundo gira, mas só vacilão que roda. A NASA descobre vários novos planetas e eu ainda não descobri o que eu estou fazendo nesse.

Uma pergunta que não quer calar e que me deixa mais desconfiado que cego que tem amante: será que existe vida inteligente em outros planetas ou são todos como o nosso? E é óbvio que existe. A maior prova de que existe vida inteligente em outros planetas é que até hoje nenhum extraterrestre quis aparecer por aqui na Terra.

Já descobriram água em marte. Agora só falta levar o pó de café e umas bolachas que já dá pra habitar tranquilo. Dizem que sou gordo, mas sei que se você pesa 100 quilos aqui na Terra, em Marte você pesa 38, logo não estou gordo, estou apenas no planeta errado.

Aos amigos que dizem que a terra é plana deixo uma pergunta: será que se a gente reunir todo mundo em uma ponta da terra plana, a outra levanta?

Enfim, o Brasil é um foguete, os brasileiros sua tripulação, podemos até mudar de capitão, comandante, piloto, o que seja, mas nunca veremos mudar o destino do foguete. O país está indo para o espaço. 

Um comentário:

Edgar Borges de Souza disse...

li seu blog e gostei muito. virei seguidor!!!