terça-feira, 3 de março de 2020

A vida em modo avião


Os homens se dividem em dois grupos: os que têm medo de viajar de avião (o que me incluo) e os que fingem que não têm. Concordo que viajar de avião é muito bom. O único problema é que, enquanto ele tá la em cima, o mecânico está aqui embaixo. 

Meu amigo Manoel diz que não tem medo, que adora viajar de avião, mas na mesma conversa disse que não viajaria de barco por não saber nadar. Ué, será que ele já aprendeu a voar? Aquilo lá no alto é um pássaro? É um avião? É o Manoel? Não! É o preço da gasolina! Esse será o assunto do post da semana que vem.

Veja bem, tem mais aviões navegando no mar do que navios voando no céu. A gente está lá dentro, o avião entra em turbulência e só falta a aeromoça dizer: 

- Senhores passageiros, favor colocar o documento de identidade no bolso para facilitar a identificação dos corpos.

Sempre me perguntam por que peguei esse trauma. Isso vem desde criança lá em Portugal. Minha mãe diz que eu tinha tanto bafo, que quando ela fazia aviãozinho com a colher de mingau, os passageiros pulavam pra fora. Sem contar uma vez que caiu um avião com 273 passageiros em um cemitério em Lisboa e ninguém sobreviveu. Na época foram resgatados quase cinco mil corpos!

Hoje em dia avião para mim é só um modo de utilizar o celular, aliás é o meu favorito. Bom demais quando você ativa o modo avião só pra entrar e ler a mensagem sem ser visto, fazendo de conta que não está online para os chatos. Agora fiquem atentos, se sua(seu) namorada(o) coloca o telefone em modo avião quando está com você, pode ter certeza que tem outro passageiro embarcando no seu voo.

Eu sou gordo e gordo com avião não combina. Quando a gente vai usar o banheiro do avião é um constrangimento, porque todo mundo sabe o que vamos fazer. Se entra de frente é 01, se entra de costas é 02. E ainda tem gente que diz que faz amor no banheiro do avião. Essas coisas em banheiro de avião é tipo Papai Noel: ainda tem gente que acredita.

Falando nisso, a mulher avião eu gosto também! Conheci uma esses dias e pensei:

- Por que o Bin Laden não joga um avião desse em mim?

Achei que ia viajar no caminho da felicidade, mas meu avião decolou de ré. Do que adianta a mulher ser um avião, se ela não tem um plano de voo? A mulher é o único avião em que você não consegue viajar na classe econômica. Agora estou aqui fazendo aviãozinho com o meu papel de trouxa. 

Tudo bem, se está difícil pra mim, imagina pra quem vai no programa do Sílvio Santos e não pega nenhum aviãozinho. Dizem que se você enviar esse texto para 20 pessoas, um aviãozinho feito com uma nota de R$ 100 voará pra sua casa. Tudo bem, essa corrente não teve muita lógica. Mas lógica e avião também não combinam, visto que o avião camuflado do exército é verde e o céu é azul.

Nenhum comentário: