A infância passa, a vida adulta fica


Quando criança temos aquela ilusão/sensação de que a vida adulta é muito legal. Posso dormir tarde, vou ter meu dinheiro, ter minha casa, dirigir meu carro. Achamos que tudo vai ser mais legal quando crescermos e termos a nossa liberdade.

Mas quando crescemos, percebemos que não é bem assim. Não que ser adulto seja ruim, mas nessa fase não temos mais três meses de férias no ano, não podemos brincar com os amigos nas tardes de segunda-feira, não dormimos no sofá e acordamos na cama. Agora enfrentamos o mundo real. Conhecemos a falta de amor que está presente em todos os lugares e a nossa inocência vai se perdendo da forma mais triste com mentiras, desilusões, corrupções. No fim das contas, tudo isso faz com que tenhamos aquela vontade de ser uma criança inocente outra vez.

Crianças aproveitem a sua infância, pois este é seu melhor momento. A infância passa, a vida de adulto fica para sempre depois. Temos tanta pressa pra crescer e a gente nem percebe que a infância é a melhor fase da vida. E aí, qual a melhor lembrança da sua infância?

Comentários

Postagens mais visitadas