Chapolin, o filme?


Roberto Gómez Fernández, filho do genial Roberto Bolaños, declarou à revista GQ do México que trabalha na produção de um filme em formato live-action do Chapolin Colorado, além de uma nova série derivada do seriado Chaves.

A ideia seria sensacional para nós, fãs do super-herói que é fraco, feio, burro, medroso. Na verdade um anti-herói que vai na contramão do que a indústria de heróis quer vender pra gente e isso que torna o Chapolin tão engraçado e especial!

A estreia do Chapolin Colorado seu deu em novembro de 1970 no programa "Los Supergenios de La Mesa Cuadrada", escrito e protagonizado por Roberto Bolaños. As primeiras aventuras do super-herói de anteninhas de vinil tinham cerca de 8 minutos de duração e eram sátiras às características de outros heróis, como Superman, Batman e Homem-Aranha.

Desde agosto de 2020, os programas Chapolin e Chaves pararam de ser exibidos no Brasil e no mundo porque a rede mexicana Televisa, dona do material filmado, e o Grupo Chespirito, dono dos direitos autorais, não chegaram a um acordo contratual. E como faz falta, não faz?

Comentários

Postagens mais visitadas