Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da história?


Com o gol de hoje na vitória que deu o título da Supercopa da Itália para a Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a 760 gols na carreira em jogos oficiais, se tornando o maior artilheiro da história do futebol segundo a imprensa européia.

Semanas atrás, Lionel Messi se tornou o maior artilheiro por um único clube em jogos oficiais quando marcou seu gol de número 643 pelo Barcelona, superando os 642 gols de Pelé pelo Santos.

Entretanto, segundo estatísticas que conheço desde criança, o rei do futebol, marcou um total de 1284 gols em sua carreira, sendo 1091 pelo Santos, marcas muito superiores aos dos craques dessa geração.

Cá para nós, não tem essa de gol "oficial", se colocou uniforme, entrou em campo, tem juiz, torcida, é oficial, o bicho pega! Além do mais, os amistosos e as excursões do Santos pela Europa eram bem mais difíceis que os jogos de La Liga, onde Messi e Cristiano fizeram grande parte dos seus gols. E para você, os craques dessa geração já superaram o rei? Para mim ainda terão que comer muito arroz com feijão.

 

Comentários

Postagens mais visitadas