A fábrica de cerveja de 5 mil anos!

Uma equipe de pesquisadores egípcios e americanos descobriu o local em Abydos, um antigo cemitério no deserto. Eles encontraram várias unidades contendo cerca de 40 potes usados ​​para aquecer uma mistura de grãos e água usada para fazer cerveja. A cervejaria provavelmente remonta à era do rei Narmer, de acordo com o Conselho Supremo de Antiguidades do Egito. A empresa afirma acreditar que a descoberta foi "a mais antiga cervejaria de alta produção do mundo".

A cervejaria consistia em oito grandes áreas, cada uma com 20 metros de comprimento e cada uma continha cerca de 40 potes de cerâmica dispostos em duas fileiras. Ela pode ​​ter sido construída neste lugar especificamente para abastecer os rituais reais que aconteciam dentro das instalações funerárias dos reis do Egito. Acredita-se que a cerveja era produzida em grande escala no local, com capacidade para produzir cerca de 22.400 litros de uma vez.

Haja cerveja, não é? Passaram-se cinco mil anos e até hoje o ser humano adora rituais regados a grande produção de cerveja. Precisa falar como os pesquisadores comemoraram esta descoberta?

Comentários

Postagens mais visitadas