Dan Brown - Origem

Tudo começou com uma música religiosa. Mas uma canção religiosa diferente. Em vez de pedir a ajuda de Deus, anjos, Jesus, a letra exaltava Charles Darwin e o evolucionismo, citando trechos de "A Origem das Espécies". A música era do irmão compositor do escritor Dan Brown, que a usou como inspiração para seu último romance lançado em 2017, "Origem".

No livro, reencontramos Robert Langdon, professor de iconografia religiosa e simbologia da Universidade Harvard, e uma obsessão antiga de Brown: a religião, agora em conflito com a ciência. Langdon é convocado por Edmond Kirsch, um amigo bilionário e gênio da ciência que descobriu o segredo da origem do homem e qual o seu destino, o clássico "de onde viemos e para onde vamos". A confusão toda é que a revelação desse segredo promete destruir as religiões.

No dia em que vai revelar a novidade para todo mundo, no museu Guggenheim de Bilbao, Kirsch é morto com um tiro. E cabe a Langdon revelar o segredo ao mundo, claro, não sem antes resolver um quebra-cabeça para descobrir a senha que dá acesso a ele.

Tudo muito Dan Brown: blasfêmias, mundo da arte, conspiração, mistério no estilo caça ao tesouro. Confesso que li esse romance em apenas um final de semana, devorei o livro de tão instigante! Essa é minha dica para quem procura um bom livro. Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas