Flamengo vs Internacional - Além das 4 linhas

Quem disse que campeonato de pontos corridos não tem final? O assunto do final de semana é um só: a decisão entre Flamengo x Internacional pelo Brasileirão, neste domingo, no Maracanã.


Líder contra vice-líder da competição, um ponto separa as duas equipes restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. O Colorado garante o título caso vença a partida, enquanto o Rubro-Negro assume a liderança e pode levar o título mesmo caso seja derrotado pelo São Paulo na última rodada, contanto que os gaúchos não vençam o Corinthians.

Essa não é a primeira vez que as equipes travam um duelo importante nos mais de 50 anos de história do confronto. No total, o Internacional leva a vantagem nas partidas: são 36 vitórias para o time gaúcho, 35 para o Flamengo e 30 empates.

As equipes já protagonizaram grandes confrontos pela Libertadores e pela Copa do Brasil, mas o principal embate entre os dois foi a final do módulo verde da polêmica Copa União, o Campeonato Brasileiro de 1987. O primeiro jogo, no Beira-Rio, terminou em empate, mas o Rubro-Negro venceu no Maracanã por 1 a 0 e levantou a taça, antes de toda a polêmica envolvendo o Sport Recife.

Um dos dois levantará a taça do Brasileirão. Será que o Flamengo leva o segundo título consecutivo? Ou o Inter leva o caneco depois de mais de 40 anos? Veremos!

Comentários

Postagens mais visitadas