Habib's passa o ponto?


A rede de fast food Habib’s movimentou as redes sociais nesta semana ao exibir nas lojas faixas com a frase "Passo o ponto", intrigando as pessoas sobre um possível fechamento. A estratégia era marketing e agora toda a ação acaba de ser revelada como uma reformulação de marca.

O rebranding da rede vai além da reformulação de elementos visuais, paleta de cores e gênio repaginado. A partir de agora, a rede passa a chamar os clientes de Habibers, dando a eles uma espécie de título de embaixador. Um dos pilares do novo momento é o lançamento do clube de fidelidade, que tem como principais diferenciais o acesso a benefícios exclusivos (como brindes, promoções e eventos), além da opção de cashback de até 15% nas compras.

O aplicativo Habib’s concentra todas as funcionalidades que a rede oferece, como compras por delivery, pedido programado, cupons de desconto, entre outros. Em 2020, o Habib's viu o seu número de usuários no aplicativo mais do que dobrar. E é nele que o clube de fidelidade funciona. A cada R$ 1,00 gasto em qualquer um dos canais de venda, os clientes ganham um ponto para descontos ou trocas por itens do cardápio da rede. A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade Habibers até o fim do ano.

Para impulsionar a adesão ao clube, na primeira semana de março será lançada uma campanha participativa que irá conceder pontuação extra aos clientes que fizerem publicações nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e Whatsapp). Fique ligado se você é um Habiber!

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