Internacional vs Corinthians - Além das 4 linhas

Internacional e Corinthians hoje nutrem uma rivalidade que vem crescendo graças a jogos decisivos e polêmicos que aconteceram na década passada. A tensão começou a ganhar contornos mais fortes em 2005. No mais conturbado Brasileirão de pontos corridos, o Corinthians acabou beneficiado pela remarcação dos 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho, árbitro que esteve envolvido em esquema de compra de resultados. De primeiro na tabela, o Inter caiu para terceiro e não buscou mais o Timão. No mesmo campeonato também ocorreu um grave erro de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, na reta final, quando um claro pênalti em Tinga no confronto direto não foi assinalado. O título ficou com os paulistas.

Dois anos depois, o Corinthians brigava ponto a ponto com o Goiás pela permanência na Série A. Na última rodada, o Corinthians acabou empatando seu jogo contra o Grêmio e foi rebaixado porque o Goiás venceu o Inter por 1 a 0. O resultado gerou reclamação dos corintianos, que insinuaram que o Inter não havia feito força para vencer o Goiás em razão da rivalidade acirrada entre os dois clubes após 2005.

Inter e Corinthians voltaram a decidir um título nacional em 2009. Na final da Copa do Brasil, o Timão venceu o primeiro jogo, em São Paulo, por 2 a 0, em mais um confronto marcado por polêmicas com a arbitragem. Antes da partida de volta, no Beira-Rio, o ex-presidente e então diretor de futebol colorado, Fernando Carvalho, entregou para a imprensa um DVD com o que considerava erros da arbitragem a favor do time paulista ao longo daquela Copa do Brasil. O Corinthians acabou conquistando o título com um empate de 2 a 2 no Beira-Rio, e o episódio do DVD é usado pelos paulistas como gozação contra o Inter até hoje.

Ainda em 2009, o título brasileiro estava sendo disputado entre Flamengo, São Paulo e Internacional na reta final, quando os rubro-negros encontraram o Corinthians em Campinas. Sem aspirações no torneio, os corintianos foram facilmente batidos pelo Fla, que virou líder e caminhou para o título. Um pênalti em que o mesmo Felipe de 2007 ficou paralisado é motivo de acusações dos adversários. O Inter acabou como vice-campeão.

De lá para cá, cada Internacional vs Corinthians tem sido um jogo quente e recheado de polêmicas. Agora eles se enfrentam pela última rodada do brasileirão, o Corinthians sem aspirações, o Inter sonhando com o título. Será que o Timão mais uma vez vai jogar água no chopp colorado? É o que veremos!

Comentários

Postagens mais visitadas