Internazionale vs Milan - Além das 4 linhas

O Derby della Madonnina é o clássico da cidade de Milão, entre Associazione Calcio Milan e Football Club Internazionale Milano. O nome do clássico é uma referência à uma estátua de Nossa Senhora localizada em cima da Catedral Duomo, ponto histórico de Milão, que batizou um dos maiores Clássicos do Mundo.

O Milan foi fundado em 16 de dezembro de 1899 por homens de negócios ingleses e suíços (liderados pelo inglês Alfred Edwards). A hegemonia política dentro do clube causou insatisfação interna e dissidentes italianos fundaram a Internazionale. Era o início de uma das maiores rivalidades do futebol internacional!

O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 18 de outubro de1908, em amistoso na cidade suíça de Chiasso, poucos meses depois de fundada a Internazionale. O placar foi Milan 2 a 1. Era só o início, com o tempo a rivalidade só aumentou.

Tanto que o estádio utilizado por ambos como casa, quando a Internazionale joga, ele chama-se Giuseppe Meazza, quando é o Milan, muda-se para San Siro. Na inauguração do estádio em 1926, goleada da Inter sobre o Milan por 6 a 3, acirrando ainda mais a rivalidade.

Ao longo história foram 335 jogos, com 126 vitórias do Milan, 127 da Inter e 82 empates. O jogo deste final de semana depois de 10 anos vale a liderança do Calcio, onde a Inter lidera com 50 pontos, um a mais que o rival. E aí, quem vai levar a liderança? Veremos!

Comentários

Postagens mais visitadas