Os reis e rainhas do drible


A sexta edição do "Reis e Rainhas do Drible", evento do mais puro futebol arte, em que um drible vale o dobro de pontuação em relação os gols marcados, será realizada na manhã de domingo (28), aqui em São Bernardo do Campo. Com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h, na programação do Esporte Espetacular, a disputa reunirá grandes nomes do esporte nacional, como Falcão, Amandinha, Thiago Galhardo, Danilo (o Zidanilo), entre outros.

O jogo é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle. Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

Em 2019 acompanhei in loco a quinta edição, também aqui em São Bernardo. Este ano por motivo de isolamento social, acompanharei o show de bola dessas feras pela TV. É um grande programa para a manhã de domingo!

Comentários

Postagens mais visitadas