Porto vs Sporting - Além das 4 linhas

Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal se enfrentaram hoje pela 21ª rodada do Campeonato Português, no Estádio do Dragão, no Porto. A partida terminou empatada em 0 a 0, resultado que manteve a vantagem de 10 pontos do líder Sporting na ponta da tabela.
As equipes têm uma rivalidade histórica que remonta aos primórdios do Campeonato de Portugal. O primeiro jogo valendo pela 1ª Divisão aconteceu no Porto em 1935 e terminou com um 4 a 2 favorável aos anfitriões. Na temporada seguinte o Porto bateu o seu rival por 10 a 1, naquela que é a maior goleada nos confrontos entre as duas equipes, e a maior derrota da história dos leões.
A rivalidade chegou às telonas com o filme "O leão da estrela", onde um fã do Sporting vai ao Porto para ver o clássico e fica hospedado em casa de desconhecidos, fazendo-se passar por homem rico. A confusão acontece quando os seus conhecidos viajam até Lisboa!
Ao longo da história foram 239 jogos com 86 vitórias do Porto, 83 do Sporting e 70 empates. Os leões se aproximam do titulo que não conquistam desde 2002, que seria o 19° da sua história. Os dragões, atuais campeões e que já conquistaram 29 taças, se complicaram após esse empate em casa. O maior campeão português é o Benfica com 37 títulos.

Comentários

Postagens mais visitadas