Qual a maior empresa de fast food do mundo?


No ritmo acelerado em que vivemos hoje, inúmeras pessoas, e eu sou uma delas, recorrem ao fast food para opções de refeições rápidas, fáceis e acessíveis para se alimentar durante o dia. Nas grandes cidades temos uma grande variedade de cadeias de fast food diferentes para escolher, e as pessoas não precisam andar muito para encontrar. Na verdade não precisamos nem sair de casa, nosso lanche preferido pode ser pedido pelo aparelho celular.

Em um mundo globalizado, as grandes marcas estão espalhadas por todo o planeta. Você sabe ou tem ideia de qual é a maior do mundo? Arriscou o palpite, então vamos ver se você acertou!

5° Burguer King

O BK (o meu favorito) foi fundado em 1953 no Condado de Miami-Dade, Flórida, EUA.
Essa cadeia de fast food foi originalmente chamada de "Insta-Burger King", e manteve esse nome até ser comprada em 1957 por James McLamore e David Edgerton. Juntamente com o novo nome "Burger King", surgiu o hamburger exclusivo: o Whopper. O Burger King atende aproximadamente 54 milhões de clientes por mês apenas nos EUA em suas cerca de 15 mil lojas. Hoje o BK é a quinta maior empresa de fast food do mundo.

3° Starbucks

Fundada em 1971 em Seattle, Washington, EUA, a Starbucks é uma das redes de café e a maior varejista de café mais conhecidas do mundo. Originalmente a empresa era uma modesta rede de Pike Place Market, em Seattle. Mas a empresa se tornou uma grande fornecedora de café e lanches pronto, bem como grãos de café. É a terceira maior empresa de fast food no mundo com pouco mais de 28 mil lojas.

Você deve ter notado que do quinto, eu pulei para o terceiro lugar. A quarta colocação fica com o KFC com aproximadamente 21 mil lojas.

2° McDonald's

Aposto que quando eu perguntei qual era a maior empresa de fast food do mundo, a grande maioria respondeu que era o MC. Mas a empresa fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1940, é a segunda colocada com cerca de 37 mil lojas. O McDonald's era uma lancheria dos irmãos, Richard e Maurice McDonald. A lancheria cresceu e se tornou um restaurante que vendia hambúrguers. Ray Kroc é muitas vezes creditado como o fundador do McDonald's, mas ele ingressou na empresa e depois a comprou dos irmãos fundadores. Embora não seja o meu favorito, confesso que é o que mais consumo, aqui no Brasil eles lideram o mercado com cerca de 2.300 lojas.

1° Subway

O Subway é a maior cadeia de fast food do mundo, começou como uma parceria entre Fred DeLuca, de 17 anos, e o amigo da família, Peter Buck. Buck emprestou US$ 1.000 para DeLuca, para tirar suas ideias do papel e para que ele pudesse pagar sua faculdade. A parceria deu certo! Hoje existem mais de 42 mil lojas Subway em 112 países. A empresa fundada em 1965 e com sede em Milford, Connecticut, EUA é medalha de ouro nesse nosso ranking!

E aí, deu fome? Qual o seu favorito?

Comentários

Postagens mais visitadas