Santos vs Corinthians - Além das 4 linhas


Hoje, Santos x Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão. Em disputa uma vaga na próxima Taça Libertadores.

Temos tudo para ver mais um grande jogo para alimentar a rivalidade de um clássico centenário. A primeira partida entre os dois aconteceu em 1913 com vitória santista por 6 a 3. De lá para cá foram 339 jogos, com 132 vitórias do Timão, 109 do Peixe e 98 empates.
Na foto que ilustra o post vemos Ronaldo em final de carreira e Neymar no início da sua, dois craques que marcaram a história recente do clássico conquistando estaduais "deitando" em cima dos rivais. Ao longo da história outros tantos craques são lembrados após um Santos x Corinthians.
Pelé foi é o maior de todos, maior artilheiro do clássico com 49 gols. Robinho no Brasileirão de 2002 também fez história com suas pedaladas. A Fiel comemorou um histórico 7 a 1 comandado por Tevez em 2005. Comemorou também uma pintura que rendeu placa em plena Vila Belmiro ao Marcelinho Carioca, um golaço com direito a chapéu no zagueiro e um belo toque de primeira sem a bola cair.
O Peixe ficou 11 anos sem perder do rival. Onze também favoreceu o Corinthians na maior goleada do confronto, um 11 a 0 em 1920. É um clássico de muita história e rivalidade. E hoje, quem ganha? Quem permanece vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores? Façam suas apostas!

Comentários

Postagens mais visitadas