Campanhas publicitárias de sucesso na pandemia

Durante a pandemia do coronavírus, várias marcas tiveram que mudar suas campanhas e adaptá-las para a difícil realidade desse momento. Vou mostrar quatro campanhas que alcançaram a mensagem ideal para atingir o meu coração.

Johnson’s – “O sapo lavou o mão”

A marca Johnson’s mandou bem na conscientização das crianças. O sapinho que não tinha muita intimidade com a água e com o sabão, desta vez se rendeu e lavou as mãos! Reinventando a famosa canção infantil ‘O sapo não lava o pé’, a marca mostra a importância de saber lavar as mãos, principalmente nesse momento tão difícil. A campanha faz parte da #PurezaQueInspiraOBem, e teve a música que ensina a lavar a mão disponível em todas as redes sociais, inclusive no Spotify.

Ninho – “O amor que transforma”

A vida dos pais já não é fácil, na pandemia dificultou ainda mais com o isolamento social, tendo que conciliar emprego, estudos e família. A Nestlé com sua marca Ninho resolveu fazer uma campanha só para eles! Com uma rotina completamente diferente, os pais estão tendo que se redobrar para dar atenção para tudo. Por isso, a Ninho resolveu dedicar a campanha “Amor que transforma” aos pais! Criada pela agência Publics e produzido pela Paranoid, o filme mostra pequenas histórias de pais e filhos que estão se virando como podem, para educar e brincar, durante a quarentena.

Graacc – “A gente sabe”

Com o avanço da pandemia, o Hospital do GRAACC encontrou mais um obstáculo para continuar recebendo doações para combater e vencer na luta contra o câncer infantil. O funcionamento do hospital está completamente comprometido, e os seus pacientes também. Por isso, em parceria com a agência Ogilvy, a campanha “A gente sabe” foi lançada para mostrar a importância das doações, e para que os doadores não se esqueçam que mesmo em tempos difíceis não podemos abandonar as crianças.

Profissionais da Saúde da Dove

Nossos heróis não foram esquecidos! A marca de higiene e cuidados pessoais lançou um vídeo que mostrou as marcas nos rostos dos profissionais da saúde na linha de frente do combate contra a covid-19. Como agradecimento, a marca doou o equivalente a mais de 5 milhões de euros de produtos Dove e equipamentos de proteção para iniciativas globais incluindo os profissionais da saúde no Brasil.

Com um perfil menos propaganda, mais informação e solidariedade, as campanhas publicitárias vêm fazendo sua parte na pandemia de forma criativa e empática. O fundamental é entender que, nesse momento de incertezas, se reinventar é a palavra de ordem.

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