Como se tornar o pior aluno da escola - Danilo Gentili

Eu confesso que ri bastante com este livro. Parecia que estava lendo sobre a minha própria vida na época escolar. A obra do comediante Danilo Gentili, muito polêmica por sinal, dá dicas de como literalmente se tornar o pior aluno da escola.

O autor dá dicas de travessuras, ensina a colar, a inventar desculpas para faltar à aula, como trolar professores, entre outras presepadas.

Disse que o livro é polêmico porque quando lançado nem todo mundo encarou com bons olhos. Logo o livro passou a ter censura para menores de 18 anos. Não tiro a razão, eu com a maturidade de hoje dei muita risada lendo, mas se lesse na época em que eu era adolescente com certeza a escola não estaria mais em pé!

O livro foi adaptado e virou filme. O próprio Gentili participa com um personagem pra lá de polêmico que diz que não é preciso estudar, que a escola não define como será a sua vida adulta. E cá para nós, infelizmente não define mesmo, não no Brasil. O filme conta também com a participação do Carlos Villagrán, o Kiko, do seriado Chaves.

Essa obra polêmica e divertida é a dica literária dessa semana!

Comentários

Postagens mais visitadas