Heineken e Champions League: uma parceria de sucesso

Sou publicitário e como quem acompanha este blog já pôde perceber, sou apaixonado por futebol. Sou Portuga porque sou torcedor da Lusa, mas além do Canindé, a UEFA Champions League é algo que me atrai.

E quando você, que assim como eu, é apaixonado pela Champions escolhe uma cerveja para tomar assistindo ao jogo, qual vem na sua mente? Heineken, é claro.

Ao ver a logo da UCL, acompanhado de algum detalhe verde com vermelho, já fazemos a relação automática entre as duas. Por que isso acontece? Como as duas marcas chegaram a esse nível de sinergia?

Desde 2005 patrocinando o torneio, a cervejaria já protagonizou muitas campanhas publicitárias que viraram case de sucesso. Uma das primeiras campanhas que vem à mente é a “The Cliché”, que levou 3 rapazes para assistir à final de 2016 em um evento da Heineken sem suas namoradas. Já elas, foram assistir ao jogo em Milão, no Giuseppe Meazza. Após isso, elas fizeram o convite aos seus namorados para assistir a final de 2017, em Cardiff. A campanha deixou a reflexão “já pensou que sua namorada pode gostar de futebol tanto quanto você?”.

Outra campanha de sucesso foi a intitulada “3 Minutes to the Final”. Nela alguém recebia metade de um ingresso para o jogo e tinha três minutos para encontrar a outra metade que estava escondida com alguém dentro de um supermercado. O que não contavam era que o ingresso estaria com o lendário camisa 9 da seleção chilena e da Internazionale: Iván Zamorano.

Ações como essas mostram a competência da Heineken em vincular sua imagem ao maior e mais midiático campeonato de clubes do mundo. As marcas hoje se misturam tanto que não imaginamos outra cerveja patrocinando a competição. As geniais ações da Heineken também tornam a Champions mais atrativa na TV. Hoje é dia de Champions, dia de Heineken. Bom jogo e aprecie com moderação!

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