Parmalat e os Mamíferos - No túnel do tempo

Em 1996, a Parmalat vivenciou um marco em sua história com a campanha estrelada pelos mamíferos. Case de sucesso absoluto lembrado até hoje e que conquistou diversos prêmios ao redor do mundo, os personagens que eram crianças entre 3 e 4 anos vestidas de diversos mamíferos de pelúcia, ficaram marcados para sempre.

A campanha foi um sucesso absoluto e em 1998 e 1999 a empresa colheu os bons lucros da campanha, lançando uma promoção que virou mania nacional. O cliente tinha que juntar 20 códigos de barras de produtos parmalat e com mais R$ 8,00, poderia trocar por um bichinho de pelúcia da série "mamíferos" que vinha segurando junto uma caixinha de leite parmalat de pelúcia. Durante a ação promocional a Parmalat precisou aumentar a produção de bonecos de 300 mil unidades para 15 milhões. Eu mesmo tinha um até um dia desses!

Todo o investimento valeu a pena. A empresa lucrou mais de um bilhão de reais em 1997 e aumentou seu lucro em 9% no primeiro semestre de 1998.

Em 2017, a marca resgatou o carisma desses embaixadores para protagonizar o lançamento de uma campanha digital que também fez muito sucesso.

Você se lembra dessas fofuras? Se você viveu os bons tempos dos anos 90, com certeza que sim!

Comentários

Postagens mais visitadas