Vinícius Júnior completa 100 jogos pelo Real Madrid

Como todo garoto pobre de periferia, eu sei como é difícil ser jogador de futebol. Não digo nem por mim, que era um garoto mediano, mas por muitos amigos que eram craques e não vingaram.

Mais difícil ainda, é ser titular de um gigante como o Flamengo aos 17 anos e ser vendido ao maior clube do mundo, o Real Madrid. Hoje aos 20 anos, Vinícius chega a marca de 100 jogos pela equipe merengue.

Apenas três jogadores alcançaram a marca mais novos do que o atacante brasileiro, segundo o jornal Marca. São todos ídolos do clube: Raúl, Casillas e Camacho. Vini Jr. chega ao 100º jogo pelo Real com 20 anos, sete meses e 17 dias. O mais novo a alcançar o feito foi Raúl González, com 19 anos, três meses e 22 dias, seguido por Camacho, com 20 anos, três meses e 20 dias. Iker Casillas fecha o top 3 com 20 anos, quatro meses e dois dias.

Claro que ele não chegou ao status de ídolo do clube e que precisa melhorar, aprimorar alguns fundamentos, principalmente a finalização. Está longe de ser um "Neymar", a maior referência de um garoto que joga hoje na Europa, mas o feito que ele alcançou é algo que não pode ser desprezado. Como madridista eu espero mais dele. Como brasileiro e sabedor das dificuldades que ele venceu na vida, torço para que ele continue fazendo sua história de sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas